sábado, 26 de fevereiro de 2011

As rainhas da Sapucaí

Com o Carnaval apontando na avenida trouxemos as musas da a folia de Momo que à frente da bateria de escolas de samba do Rio de Janeiro, fizeram ou prometem fazer história. O blog escolheu algumas musas para homenageá-las.

AS PIONEIRAS 

Monique Evans: primeira celebridade a ser escolhida rainha da bateria, a ex-modelo estreou em 1984 na Mocidade Independente. e glamurosa
 Luma de Oliveira: beleza, carisma e amor ao samba. Logo na estreia, em 1987, apareceu à frente da Caprichosos de Pilares com os seios nus.

Pinah: reinou à frente da Beija-Flor de 77 a 90 e foi uma das mais exóticas rainhas da história do Carnaval carioca – sua marca registrada era a careca. Em 1978, encantou o príncipe Charles e foi apelidada de Cinderela Negra.

Gigi da Mangueira: Branca de olhos verdes, foi a primeira a quebrar o tabu de que branquelas de classe média não tinham samba no pé. De Ipanema, Regina Helena Esberard, a Estrangeira, brilhou nos desfiles da verde-e-rosa de 61 a 83.

AS ATUAIS  
Viviane Araújo: Com mais de 15 anos no Carnaval, a bela começou na Mocidade Independente de Padre Miguel. Hoje a soberana reina à frente dos ritmistas da vermelho-e-branca tijucana. Em 2009, a modelo e atriz ajudou o Salgueiro a conquistar o campeonato.

Adriane Galisteu: Apesar de paulistana, a apresentadora já tem 15 anos de Sapucaí. Estreou na Portela, passou pela Acadêmicos da Rocinha, e este ano se despede do posto rainha da Unidos da Tijuca, que ocupou por cinco anos.

Raíssa Oliveira: Pelo nono ano consecutivo, a jovem rainha de bateria da Beija-Flor, nascida e criada em Nilópolis esbanja beleza e muito samba no pé. Com apenas 13 anos começou a desfilar no posto que reina até hoje.

Renata Santos: pelo segundo ano consecutivo à frente da bateria da Mangueira, que é caracterizada pela batida do surdo de primeira. Colorida é sua paixão pelo carnaval carioca.

Sabrina Sato: Os planos da bela para o carnaval 2011 eram o de continuar como madrinha de bateria da Gaviões da Fiel, em São Paulo, e como musa do Salgueiro, no Rio de Janeiro. Mas um convite para desfilar à frente da bateria da Vila Isabel mudou seus planos.


FOTOS: ARQUIVO AG. ESTADO, ARQUIVO O GLOBO, JORGE MARINHO/AG. O GLOBO,LUIZ CARLOS DAVID/FOLHA IMAGEM, MARCELO THEOBALD/AG. O GLOBO, FABIO CORDEIRO, FERNANDO QUEVEDO/AG. O GLOBO, MARCELO THEOBALD/AG. O GLOBO, ROBSON MOREIRA/AGNEWS/DIVULGAÇÃO-INTERNET/ EGO-GLOGO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário