terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Cervejaria "salva" carnaval de rua do DF

O carnaval de rua do DF vai contar com patrocínio da cervejaria Antártica. O anunciou foi feito nesta segunda-feira, 26. A empresa vai financiar parte da estrutura dos 33 blocos públicos e fechados. O custo do investimento não foi divulgado, mas o gerente de marketing da empresa da Ambev, Guilherme Jordão,disse estar "investindo ainda mais que em 2014".

divulgação

Com a colaboração de Antártica  o circuito de blocos de rua contará com 360 pontos com banheiros químicos, tendas de apoio, brindes para os foliões e ações interativas de consumo responsável. Além dos dias oficiais da folia, que ocorre entre 14 e 17 de fevereiro, serão contemplados os esquentas e o pós-carnaval. A empresa assumiu também a responsabilidade de treinar 400 vendedores ambulantes.

A novidade fica por conta da banda da BOA, formado por um grupo de fanfarra que promete agitar todos os "esquentas oficiais" dos blocos. Serão produzidos 20 mil Guias do Folião para que o público tenha em mãos a programação dos blocos e esquentas. Os panfletos estarão disponíveis nos eventos, onde serão distribuídos mais de 45 mil brindes. A hashtag #CarnavalnaboaBSB deve agitar, ainda, as redes sociais e poderá facilitar a busca por fotos e registros da folia.

divulgação

O secretário de Turismo, Jaime Recena, que estava presente no evento, anunciou que até o final da semana vai revelar as empresas que se disponibilizaram para contribuir com a realização do carnaval. O GDF vai garantir a limpeza, o esquema do trânsito e a segurança. O patrocínio anunciado pela Antártica não será estendido para as escolas de samba, que precisam de cerca de R$ 6 milhões de reais para custear o desfile.

Folia na BOA
Visando preparar a chegada do carnaval, a BOA vai promover esquentas em bares tradicionais da cidade, com uma série de eventos entre os dias 07 e 16 de fevereiro, nos seguintes estabelecimentos: Lampião, Casa do Lago Chopperia, Simpsons, Chalé da Traíra, Cadê Tereza, Barão, Delfinna, Chiquita Bacana, Calaf e Daorla. A ideia é levar o clima da folia aos brasilienses e fortalecer essa cultura no DF. Os bares contarão com ações surpresa do Carnaval na Boa e da van do Curtisom, equipada com som e estrutura portátil que se transformará em palco para shows de bandas locais.

Confira a programação completa:

Reprodução
Reprodução







Nenhum comentário:

Postar um comentário